VEJA OS ARQUIVOS

Aceite minha boa vinda
e se deleite na "berlinda".
Vá vendo os arquivos
e lendo os primitivos
versos, que foram arquivados
em alguns  impressos rimados.

Arquivo do blog

terça-feira, 3 de julho de 2007

"Você me faz o que eu sou Caça e caçador".
( Erich Bulling/ClaudioRabello )


Eu escrevi a história do lobo

enfurecido no encalço dum caçador,

e ouvi a oratória de um bobo

envolvido pelo laço do pseudo amor...


Pra minha surpresa de espectador

das histórias e das prosas alheias,

vi minha presa degustar meu sabor

em compulsórias e famosas ceias...


Não pensei em ser um caçador, nem

tampouco eu quis virar uma caça:

tentei sobreviver ao opressor desdém

do louco e infeliz ar da desgraça...


Eu nunca quis caçar, nem ser caçado,

não me expus e nem fiquei de tocaia:

o que fiz foi procurar um som rimado

que compus e decantei numa gandaia.


Um som de uma rima veio, devagarinho,

para o meu lado e conheci

o bom clima de devaneio no teu carinho,

pelo qual fui caçado por ti...


Após ser a tua presa, virei teu caçador.

Restou a intenção final da vitória pra depois...

Minha voz, sem a beleza dum cantador,

cantou a canção real da história de nós dois...


Entre nós não há presa, nem caçador,

nem o laço de uma armadilha perigosa.

Na fortaleza existente no nosso amor,

tem o espaço para a partilha carinhosa...


Paulo Marcelo Braga
Belém, 29/06/2007
(01 hora e 26 minutos).

Nenhum comentário: