VEJA OS ARQUIVOS

Aceite minha boa vinda
e se deleite na "berlinda".
Vá vendo os arquivos
e lendo os primitivos
versos, que foram arquivados
em alguns  impressos rimados.

Arquivo do blog

domingo, 1 de julho de 2007

TÁTICAS VITORIOSAS
(Para cada um dos meus filhos).


"Se pudesse eu te levaria
Até onde você quer chegar
O brilho das estrelas
O primeiro lugar".
(Paulo Ricardo).

Respeito e admiro as criaturas,
desprovidas das companhias amadas,
que não têm umas amarguras
indevidas, nem hipocrisias camufladas...

Eu tenho muito carinho por quem sofre bastante,
todavia segue o caminho do bem, e é triunfante...
Tento me espelhar em quem tem sofrido,
sem vir a se encalhar no desdém indevido.

A minha confiança no Criador
aumenta quando vejo, afinal,
algum bem se tornar vencedor,
se enfrenta um devoto do mal.

Uma lição aprendi na vida
e dela não me esquecerei:
toda facção que vi vencida
disse a balela que não direi...

O bem é invencível na guerra,
embora perca algumas batalhas importantes.
O além é imperecível e encerra
a hora de quem avacalha com um semelhante.

Quem é vencedor, de fato,
não tem a amargura petulante dos fariseus;
supera a dor do desacato
e mantém uma postura confiante em Deus...

Quem faz opções por práticas maldosas,
sempre vem a perder tudo no final.
Todas as inspirações das táticas vitoriosas
existem no Bem do Poder Espiritual...

Paulo Marcelo Braga
Belém, 29/06/2007
(03 horas e 51 minutos)

Nenhum comentário: