VEJA OS ARQUIVOS

Aceite minha boa vinda
e se deleite na "berlinda".
Vá vendo os arquivos
e lendo os primitivos
versos, que foram arquivados
em alguns  impressos rimados.

Arquivo do blog

quarta-feira, 11 de julho de 2007

A VITÓRIA DA LIBERDADE




A VITÓRIA DA LIBERDADE


"Todo poeta é um fingidor,
finge que é dor a dor
que deveras sente...".
(Fernando Pessoa).


Uma parte do que componho
nas minhas oratórias rimadas
vem da arte e/ou de um sonho;
a outra, de histórias arquivadas...
Um porcentual de todos meus rascunhos
sempre contém a mais pura verdade...
O que é real, nas rimas dos meus punhos,
além da paz, é a ternura e a liberdade.
As minhas tristezas sublimadas
são apenas resumidas,
por umas certezas fortificadas
numas cenas revividas...
Não lamento da sorte,
nem desisto de crer em Deus...
O meu intento é forte:
insisto em vencer uns fariseus...
Acredito que vencerei
a nociva complexidade dialética
e, num grito, repetirei:
VIVA A LIBERDADE POÉTICA!

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=87940&tid=2465890999118547612&start=1


Paulo Marcelo Braga
Belém, 06/07/2007
(23 horas e 04 minutos).

Um comentário:

Paulo Marcelo Braga disse...

Alguns amigos me dizem que não conseguem postar comentários. Vim fazer o teste. E creio que é possível postar comentário sim neste BOLG. Todos estão liberados para fazer o mesmo teste que eu fiz. Fiquei feliz por saber que não há bloqueio. A prova é este meu comentário feio... rsrsrsr.
Após alguém escrever o que quiser, basta clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO e em seguida clicar a tecla F5 do computador para antecipar a visualização do comentário. Agradeço a quem já comentou algum dos textos aqui publicado, a quem tentou e não conseguiu e a quem leu e não comentou. A todos os amigos que visistam este espaço, deixo o meu forte abraço.